OCB/RN e SESCOOP/RN apresentam resultados das ações 2016

Cursos, palestras, consultorias especializadas, projetos socioambientais e de promoção da qualidade de vida foram algumas das 284 ações realizadas pela OCB/RN e pelo SESCOOP/RN em prol das cooperativas do Rio Grande do Norte, durante o ano de 2016. Os resultados deste trabalho e os projetos para 2017 foram apresentados na manhã da sexta-feira (28), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da instituição.

De acordo com o Presidente Roberto Coelho, o exercício de 2016 foi pautado em uma maior aproximação da OCB/RN, com apoio do SESCOOP/RN, junto às cooperativas do Estado, principalmente àquelas localizadas em municípios mais distantes da capital, com objetivo de buscar o aperfeiçoamento da gestão das cooperativas. “A OCB/RN também trabalhou muito forte para que a representatividade do Sistema seja reconhecida nos órgãos públicos e entidades ligadas ao cooperativismo”, destacou Roberto.

Entre os grandes avanços do exercício 2016, está a parceria firmada com a Clinicenter para viabilizar consultas a preços populares para funcionários, cooperados e familiares ligados ao Sistema Cooperativista Potiguar.  Outra parceria relevante foi firmada com o Instituto Técnico Brasileiro (ITB), para disponibilização de cursos de qualificação, aperfeiçoamento técnico, na modalidade presencial e semipresencial e a distância para as cooperativas potiguares.

A pauta da AGO contemplou, ainda, o balanço patrimonial e suas demonstrações contábeis, o parecer do Conselho Fiscal e o plano de trabalho para 2017.