Marketing Digital é tema de palestra na Casa do Cooperativismo

O Marketing Digital para Cooperativas como ferramenta geradora de receitas e sustentabilidade aos negócios. O tema foi debatido durante palestra do Professor da USP, Rubens Yoshio Yoshida, nesta segunda-feira (16) no Auditório da Casa do Cooperativismo Potiguar (sede da OCERN/SESCOOP-RN).

O Professor Rubens trouxe ideias e procedimentos simples que podem ser utilizados pelas cooperativas para oferecerem benefícios a cooperados e clientes, com foco na geração de receita sustentável para as cooperativas, utilizando a comunicação digital. O palestrante destacou, entre outros pontos, as tecnologias disponíveis com investimento acessível que geram novas oportunidades de negócios e agilidade na gestão cooperativista.

“O que vai acontecer é que, no futuro, o mundo inteiro vai se comunicar através do digital e as cooperativas precisam estar inseridas neste processo. No passado não muito distante, as cooperativas já foram consideradas como inovações mais inclusivas da época e que promoveram mudanças no processo comercial, de negociação e associativismo. É preciso que as cooperativas peguem esse conhecimento e dar, novamente, este passo de inovação utilizando a internet”, avaliou Rubens.

O evento contou com a presença de representantes de cooperativas potiguares. Para a Coordenadora Administrativa da Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN), Alda Jataí, a palestra veio em um excelente momento. “Nós estamos, neste momento, procurando mais conhecimentos para começar um trabalho de melhoramento e qualificação no relacionamento com os cooperados. Compreender como utilizar e aproveitar melhor o que estas ferramentas virtuais podem oferecer podem otimizar custos na comunicação interna e externa da cooperativa”, Alda.

O evento contou, ainda, com a participação dos jovens da turma do curso de Auxiliar Administrativo do Programa Aprendiz Cooperativo.