Curso Técnico em Energias Renováveis tem início no SESCOOP/RN

A OCERN e o SESCOOP/RN promoveram aula inaugural do curso técnico em Energias Renováveis, direcionado ao estudo das principais fontes de energias limpas: solar e eólica, com foco em ampliar conhecimentos, habilidades e práticas na área de energias renováveis.

A aula inaugural contou com palestras do especialista na área de energias renováveis Darlan Santos, que falou sobre as oportunidades e potencialidades relativas ao mercado de trabalho no setor. “Um mercado que se abre hoje no Brasil e no RN é o mercado relativo à geração distribuída, que nasceu a pouco tempo e são as atividades relativas às instalações em residências e empresas”, explicou o Professor.

Já o Mestre em Engenharia Elétrica, Andrew Vinícios, trouxe informações sobre a expansão do mercado de trabalho. “É uma expansão exponencial. Este ano, por exemplo, em um teço do ano já superamos os números do ano passado”, informou o palestrante.

Presente no evento, o Diretor de Fiscalização e Normas no Conselho Regional dos Técnicos (CRT/RN) falou aos alunos sobre a importância do registro no Conselho. “É fundamental o registro porque o Técnico é uma categoria diferenciada como profissional liberal. Então, eles precisam conhecer e entender o órgão e suas funções. O Conselho é o órgão fiscalizador da profissão”, destacou

Segundo a Superintendente do SESCOOP/RN, o curso técnico em Energias Renováveis é resultado de muito planejamento. “É um sonho antigo do nosso Presidente Roberto Coelho que, agora, está se tornando realidade e nós estamos muito felizes em desenvolver mais este projeto”, afirmou Sônia Rocha.