OCERN-SESCOOP/RN registra 154 atendimentos no primeiro trimestre de 2021

A Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN) registraram aumento de atendimentos às cooperativas do Rio Grande do Norte no primeiro trimestre do ano de 2021.

Somados, os números de atendimentos e prestação de serviços da Casa do Cooperativismo contabilizam 138 atendimentos. Os consultores técnicos da OCERN realizaram 16 atendimentos e orientações a cooperativas e grupos interessados na constituição de um empreendimento coletivo.

Mesmo diante de um cenário pandêmico, apenas durante os três primeiros meses de 2021, os setores contabilizaram atendimentos, sendo 125 atendimentos realizados pela equipe de Gestão e Monitoramento do SESCOOP/RN. O resultado teve impacto com a implementação e desenvolvimento da ferramenta de atendimento on line por meio do site www.sescooprn.coop.br.

“Com o apoio do software de atendimento virtual, conseguimos não apenas continuar atendendo com eficiência como também conseguimos levar atendimento a mais cooperativas em todo estado, garantindo celeridade em devolutivas e conclusão de demandas”, explicou o Gerente Técnico do SESCOOP/RN, Rubens Lopes.

Já os dados do setor de Formação Profissional registraram 13 cursos/eventos realizados. Também foram ampliadas as assessorias nas Assembleias Gerais Ordinárias digitais, realizadas pelas cooperativas. Outro destaque foi a adaptação de cursos e capacitações ao modelo on line com seminários web, cursos, palestras e aulas remotas para os programas Aprendiz Cooperativo e Lídercoop.

Mídias Digitais

Vale destacar, ainda, o trabalho de promoção e divulgação efetuado em mídias sociais digitais de maneira orgânica. No Canal do YouTube (OCERN-SESCOOP/RN), com 319 inscritos, os vídeos semanais do programa Cooperativismo em Pauta somam 2.138 vizualizações desde janeiro. A Fanpage do Facebook registra 1.543 usuários inscritos, um aumento de 21% no engajamento com a publicação. O perfil do Instagram @sescooprn registra, atualmente, 1.688 seguidores, mais de 1000 contas alcançadas e 351 interações com conteúdo nos últimos 30 dias.

“Estes números nos mostram a eficácia do atendimento e serviços da Casa do Cooperativismo, lembrando também do nosso time de colaboradores e consultores. Daqui para frente, nosso foco é ampliar estes números e chegar a mais cooperativas no Rio Grande do Norte”, destacou Rubens.