Conheça e participe do Programa Somos Líderes

Em 2019, o Sescoop reforçou o seu compromisso em contribuir com a renovação do sistema cooperativista nacional, apresentando um projeto voltado especificamente para a  formação de novos líderes coop.

Assim nasceu o Somos Líderes: um programa feito para jovens que acreditam no futuro do cooperativismo, e que tem como principal objetivo  investir na formação e no desenvolvimento de uma geração que vai levar esse modelo de negócios ainda mais longe. 

E você pode fazer parte disso! Saiba mais.

JORNADA

A jornada de desenvolvimento inclui cinco fases de experiências online em diversos conteúdos sobre liderança, cooperativismo e desafios da atualidade e do futuro. Para ser um dos 70 finalistas do programa e participar da última etapa, que é a Formação de Lideranças, é necessário percorrer todo o percurso. Acesse o regulamento do programa e saiba mais sobre os requisitos.

PARA QUEM É O SOMOS LÍDERES?

O programa Somos Líderes é voltado para jovens entre 21 e 35 anos, que sejam cooperados ou empregados de cooperativa há pelo menos um ano e que tenham, no mínimo, curso de graduação completo em qualquer área ou estejam cursando o último período. Mas não se esqueça: a cooperativa com a qual você mantém vínculo deve estar regular e adimplente com o Sistema OCB.

Caso não se enquadre nos pré-requisitos acima, a gente te faz um convite para acompanhar todo o conteúdo gratuito disponibilizado pelo Somos Líderes durante as etapas 2 e 3, mas lembrando que não será possível participar da seleção do programa, que garante o passaporte para as etapas 4 e 5.

SAIBA MAIS NO SITE SOMOS LÍDERES