Motofretistas conhecem moto elétrica na Casa do Cooperativismo

Dirigentes de cooperativas de motofretistas de Natal estiveram reunidos nesta terça-feira (27) na Casa do Cooperativismo Potiguar para conhecerem a proposta das motos elétricas da montadora Voltz. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada pela OCERN com a startup pernambucana.

A reunião foi acompanhada presencialmente e de maneira remota por representantes das cooperativas do Ramo Transporte.

O modelo de venda da Voltz é semelhante ao dos carros Tesla, que revolucionaram o mercado norte-americano. “Nosso objetivo é proporcionar às nossas cooperativas este contato com as novas tecnologias para que elas tenham acesso a opções de aprimoramento de seus atividades, promovendo sustentabilidade de negócios aliada às tendências de consciência socioambiental observada em diversos países do mundo”, destacou Eduardo Gatto, Superintendente da OCERN.

O encontro foi uma oportunidade para os motofretistas conhecerem a motocicleta elétrica EVS. O modelo funciona com duas baterias de Lítio 72V – 33.6Ah são removíveis e pesam 15 kg cada. Uma carga completa leva cerca de 5h e pode ser realizada com qualquer tomada comum, consumindo em média 2,4kW/h.