Turma do LíderCoop é instalada em São João do Sabugi

A Superintendente do SESCOOP/RN, Sônia Rocha, esteve no município de São João do Sabugi (a 313 km da capital), na Região Seridó, para inaugurar a turma piloto do Programa LíderCoop. A aula inaugural aconteceu na manhã do ultimo sábado (5), na Sede da Cooperativa dos Agricultores Familiares do município (COAFS).

O LíderCoop tem como objetivo oportunizar aos participantes conhecimentos necessários para adquirir habilidades e competências com vistas à atuação como novas lideranças do cooperativismo do nosso Estado. A turma iniciou com 25 (vinte e cinco) alunos, entre 15 e 29 anos, aprovados em processo seletivo.

DSC00811

O programa será composto por oito módulos com duração de 16 horas cada. Ao longo do curso, serão oferecidas as seguintes disciplinas: Cooperativismo Básico, Liderança e Motivação de Equipes, Empreendedorismo, Governança Corporativa em Cooperativas, Excelência no Atendimento ao Cliente, Técnicas de Negociação e Elaboração de Projetos. O primeiro módulo compreende Relações Interpessoais.

“O Projeto Estruturante LÍderCoop é um grande desafio para nós do SESCOOP/RN. A partir deste Programa, esperamos contribuir para formar o futuro do cooperativismo no Rio Grande do Norte”, declarou Sônia Rocha.