Cooperativas participam do Seminário sobre Compras Governamentais na Agricultura Familiar

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), futura Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (Sedraf), realizou o Seminário sobre Compras Governamentais na Agricultura Familiar.

O evento aconteceu na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecafes), na avenida Mor Gouveia, em Natal, com a participação do vice-governador Antenor Roberto e do secretário Alexandre Lima, entre outras autoridades.

O objetivo do seminário é criar novas oportunidades de mercado para a agricultura familiar, que passaria a fornecer gêneros alimentícios para, por exemplo, restaurantes populares e hospitais, além de expandir ações já executadas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), o Programa do Leite e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O seminário foi uma parceria da Seara/Sedraf, Emater-RN, Conab e Cecafes, e apresentará aos participantes o Programa Estadual de Compras da Agricultura Familiar (Pecafes), envolvendo várias secretarias e órgãos do Estado, como também abrirá espaço para debates envolvendo associações e cooperativas.

A Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte esteve presente no evento, representada pelo Superintendente Eduardo Gatto.