Cooperativas participam da Expo Caicó 2019

Caicó será ponto de encontro de criadores, pecuaristas, produtores e agricultores durante todo este final de semana.  A 46ª Exposição Agropecuária do Seridó (Expo Caicó) acontece de 30 de maio a 02 de junho, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, reunindo pequenos, médios e grandes produtores rurais.

A feira vai reunir cerca de dois mil animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, de criadores de todo o Rio Grande do Norte e estados vizinhos. A programação deste ano é ainda mais diversificada e inclui julgamentos, leilões, oficinas e cursos.

O evento integra o circuito estadual de exposições agropecuárias, organizado pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, com apoio de outras secretarias e órgãos do Governo do RN. A Exposição do Seridó conta ainda a com a promoção da Associação Seridoense de Criadores, Município de Caicó, Sebrae, SENAR, SENAI, Banco do Nordeste e outros parceiros. A programação contará com pistas de ovinos e caprinos, pistas de bovinos “Pardo Suíço e Zebuinos”, Leilão Seridó Terra do Leite, Cavalgada e shows com atrações regionais.

Cooperativas

A OCERN-SESCOOP/RN montou um estande para demonstração e comercialização de produtos e serviços de cooperativas do Rio Grande do Norte. No espaço, estarão a Cooperativa Agropecuária do Seridó (CAPESA), Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de São João do Sabugi  (COAFS), a Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Acari e Adjacências (COMFA), a Cooperativa Dos Ovinocaprinocultores de Pedra Preta (COOPP), a Cooperativa Agricultura Familiar dos Criadores de Aves Caipira de Florânia e Adjacencias (Cooperaves) e COAPS.

A ExpoCaicó conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó e da Associação Seridoense de Criadores – Asserc. A programação contempla julgamentos de bovinos nas raças Pardo-Suíço, Gir e Girolanda, de caprinos e ovinos, e torneios leiteiros de bovinos e caprinos (sem definição de raça). No total serão distribuídos R$ 25 mil em prêmios. A feira de artesanato Mostra Caicó levará aos visitantes a riqueza do artesanato do Seridó e comunidades vizinhas.

Confira Programação Oficial

30/05 – Quinta-feira:

– Entrada dos Animais até às 14h.

– Abertura Oficial 19h

31/05 – Sexta-feira

– 7h Abertura dos Portões;

– 7:30h Início das Oficinas de Cortes Especiais;

– 8h Início da Admissão de Ovinos e Caprinos;

– 16h Encerramento das Oficinas primeiro dia;

– 18:30h Pausa da Admissão;

– 19h Show Atração Regional

– 22h Fechamento dos Portões.

01/06 – Sábado

– 7h Abertura dos Portões;

– 8h Início das Pistas de Ovinos e Caprinos;

– 8:30 Retomada das Oficinas;

– 9h Início das Pistas Bovinos “Pardo Suíço e Zebuinos”;

-12h Pausa para almoço;

-13:30h Retorno para pista de julgamento;

– 14h Encerramento das Pistas de Bovinos;

– 17h Pausa das Oficinas;

– 20h Leilão Seridó Terra do Leite;

– 21h Show Atração Regional.

– 00h Fechamento dos Portões.

02/06 Domingo

– 07h Abertura dos Portões;

– 07:30h Concentração da Cavalgada “Ilha de Santana”;

– 8h Continuação da pista de julgamento de caprinos e ovinos

 -11h Chegada da Cavalgada;

– 12h Encerramento oficial, liberação dos animais.

Parque de Exposições Walfredo Gurgel.Br 427, bairro MaynardCaicó/RN.