Secretário da SAPE recebe vice-presidente da OCERN-SESCOOP/RN

Alternativas para produtores rurais, com foco em pecuaristas criadores de ovinos, caprinos e bovinos, foi pauta de reunião entre o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, Guilherme Saldanha.

Os criadores estão enfrentando dificuldades no fornecimento de ração concentrada aos animais, devido à alta de preços do produto. “A gente tem travado essa luta para que o produtor continue produzindo e o encontro com Guilherme foi para somar forças em busca de subsídios, por parte dos governos, para que os criadores possam adquirir milho, torta e outras rações”, explicou Joseilson.

Ainda segundo o vice-presidente da OCERN-SESCOOP/RN foi sugerido a criação de um programa de distribuição de forragem. “Este projeto pode ser realizado em parceria entre o governo do estado e o governo federal, destacou Joseilson.

Sensibilizado e entendendo o pleito dos produtores rurais familiares, o secretário Guilherme Saldanha afirmou que estará junto com outros setores do governo do RN, elaborando um plano de ação para o setor.