OCERN-SESCOOP/RN apresenta programas e projetos em Poço Branco/RN

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN), Roberto Coelho, esteve reunido com o prefeito do município de Poço Branco (localizado a 60km de Natal), Edi Carlos Alexandre de Souza Oliveira  (PROS), além de dirigentes e cooperados da Coopbranco (Cooperativa Agropecuária de Poço Branco). O encontro aconteceu na Câmara Municipal nesta quinta-feira (08).

Na pauta da reunião, a apresentação do Programa Município Sustentável e Inteligente e o alinhamento de ações de sustentabilidade que podem ser desenvolvidas pelo município de Poço Branco e o Sistema Cooperativista.

O Programa Município Sustentável e Inteligente é desenvolvido pela OCERN e visa estabelecer condições favoráveis à implantação e desenvolvimento de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos De Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A meta é a elaboração de projetos sustentáveis e de desenvolvimento, com prioridade a saúde, infraestrutura (enérgica, tratamento de resíduo, meio ambiente, entre outros), agropecuária, transporte, crédito, prestação de serviços (educação, artesanato, turismo, etc) e consumo.

Também presentes no encontro o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Renato Otaviano Sobrinho, o gerente técnico do SESCOOP/RN, Rubens Lopes, o presidente da Coopbranco ,Sérgio Gadelha e membros dos Conselhos Diretores da cooperativa.