SESCOOP/RN entrega diplomas aos concluintes do Curso Técnico em Energias Renováveis

Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte realizou a cerimonia de entrega dos diplomas aos 16 concluintes da primeira turma do Curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis.

O curso foi iniciado em maio de 2019 com foco no estudo das principais fontes de energias limpas: solar e eólica, com foco em ampliar conhecimentos, habilidades e práticas na área de energias renováveis.

“O curso teve por objetivo formar profissionais capazes de compreender o processo de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica por meio das fontes renováveis de energia e, dessa forma, realizar atividades de especificação, projeto de implantação, operação e manutenção dos sistemas que utilizem tais fontes”, explicou o gerente técnico do SESCOOP/RN, Rubens Lopes.

O programa de aulas teve ênfase no contexto de mercado e nas demandas sociais de produção e distribuição de bens e serviços e em novas relações técnicas e do mercado de trabalho. “As disciplinas abordaram cada uma delas, detalhando princípio de utilização, aplicações e fundamentos tecnológicos, bem como as interligações entre essas fontes, por ser provável a implantação conjunta nos locais destinados à geração”, destacou Régia Dias de Morais, coordenadora do curso.

O curso contemplou aulas teóricas e práticas com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).