Sescoop alinha conceitos para projeto nacional de Gestão por Competências

 

Conceitos como cadeia de valor, macroprocesso, entre outros, foram debatidos na última sexta-feira (17) entre o Conselho Administrativo do Sistema OCB/Sescoop-RN e  a  professora da Fundação Getúlio Vargas especialista em gestão cooporativa, Marília Magarão Costa. 
 
A Professora apresentou ao Conselho e à Admnistração do Sescoop-Rn o projeto de Gestão por Competências, iniciativa do Sistema OCB/Sescoop Nacional para a construção do modelo ideal de estrutura organizacional, modelo de gestão administrativa já adotada por outras instituições no Brasil. “O objetivo deste projeto é alcançar um modelo de gestão prático, funcional e que apresente resultados eficientes, respeitando as particularidades de cada unidade estadual do Sescoop. O planejamento também estuda as competências mínimas de cada uma das unidades que estão na estrutura, e definir o quadro ideal para fazer essa estrutura acontecer”, explicou a especialista. 
 
Também presente na reunião, a Analista de Gestão de Pessoas do Sescoop, Tamara Ribeiro de Almeida que afirmou que o projeto não é uma imposição, mas apenas uma orientação do Sistema. “A unidade estadual tem liberdade para discutir e conduzir a gestão. O importante é alinharmos nossos serviços”, concluiu.