Seminário das Cooperativas de Transporte traz temas e debates importantes para o Ramo

Com uma grande presença de representantes de cooperativas do Rio Grande do Norte, o Seminário do Ramo Transporte apresentou palestras e debates de alto nível, em busca do constante desenvolvimento e melhoria dos serviços prestados à sociedade potiguar. O evento foi realizado em parceria com a OCB/RN e o SESCOOP/RN e aconteceu no Praiamar Hotel, em Ponta Negra.

O Presidente da OCB/RNB e SESCOOP/RN, Roberto Coelho, abriu os trabalhos e, em sua fala, destacou o cooperativismo e o trabalho em conjunto como ferramenta de crescimento e desenvolvimento. “É preciso haver a união entre as cooperativas em busca de uma melhoria constante. Se trabalhar junto já é complicado, separados é praticamente impossível. Somente a organização do Ramo trará mais benefícios e fará com que os governantes olhem pelas cooperativas”, destacou o Presidente.

A programação teve início com a palestra “Deveres e Direitos Previdenciários”, ministrada pela Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária, Dra. Lígia de Moura.Logo após, o Supervisor do Posto de Fiscalização da Agência Nacional de Transito terrestre (ANTT/RN), Paulo Rychardson, falou sobre legislação básica com fovo na atuação do órgão. A manhã foi finalizada com o tema “Saúde e Segurança no Trabalho”, com o Instrutor do SEST/SENAT, Jailton Mendonça.

Após o almoço, o Diretor do Departamento de Fiscalização e Vistoria, José Rogério Leite, trouxe a palestra “A competência da STTU como órgão gestor do trânsito municipal”. Logo após, “A competência da PRF como órgão gestor do tráfego nas rodovias federais”, com o Inspetor da PRF, Olinto Neto. O evento foi finalizado com as orientações do Analista Técnico de Economia da OCB Nacional, Tiago Freitas, que abordou o cenário econômico e as conquistas e desafios para as cooperativas de transporte.

Os debates foram mediados pelo Representante do Ramo Transporte no Rio Grande do Norte, Genário Torres. “Agradecemos o apoio da OCB/RN e do SESCOOP/RN que apostou nessa ideia, trazendo palestrantes de alto nível e também às cooperativas que participaram”, pontuou Genário.

dsc_0771O evento contou ainda com a presença do Presidente do Sistema OCB de Pernambuco, Malaquias Ancelmo Bezerra, que compareceu ao lado de uma comitiva de representantes de cooperativas de transporte daquele Estado. “Para nós é uma honra participar do Seminário e trazer um pouco de nossa experiência e também aprender com os colegas do Rio Grande do Norte”, afirmou o Presidente.

Participaram representantes da COOPCON, COOPTRANS, COOPETIM, COOPTEM, COOPTAX, COOPTESG, TRANSPORTARE, COOPTEGRAN, TRANSCOOP NATAL, COOPARTAX, COOPEX, COOPBUGUEIROS, COOPTAGRAN, UNIMOTO ENTREGAS e EXPRESSO MOTO, além da presença de representantes da COOPERCRUTAC, UNIDENTAL, COOPAGRO, COOPFARMA, PROTERN e UNIEDUC. Do Estado de Pernambuco, vieram a COOPERTRASNPORTE, COOPERTRANSCABO, COOPTRANS COOPER UNE e VIACOOP. Presença também de representantes da Secretaria Municipal de Transito e Transportes de Ceará-Mirim (SETRA).

Confira o ÁLBUM DE FOTOS em nossa Fanpage.