CNCOOP divulga cartilha sobre reforma trabalhista

As mudanças trazidas pela reforma trabalhista valem tanto para quem já está empregado quanto para aqueles que ainda serão contratados.

No cooperativismo, o maior capital são as pessoas, e manter a harmonia nas relações de trabalho é parte essencial nesse processo. Esta cartilha destaca os pontos que poderão ter maior impacto nesse convívio diário.

A Lei nº 13.467/2017, referente à Reforma Trabalhista, altera dispositivos da Consolidação das Legislações de Trabalho (CLT), e alguns pontos dessa nova legislação merecem atenção especial, considerando o dia a dia das cooperativas.

Vale lembrar que esta lei trata apenas das relações de trabalho, ou seja, entre cooperativas na qualidade de empregadoras, e seus empregados (CLT). Entre os cooperados há regras específicas, como as que estão previstas na Lei nº 5.764/1971.

E para responder às perguntas que envolvem essa relação no âmbito do movimento cooperativista brasileiro, o Sistema OCB, por meio da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP), disponibiliza uma cartilha, com as principais alterações na CLT e que impactam diretamente na rotina das cooperativas e de seus empregados.

ACESSO

Quer saber o que vai mudar nas relações de trabalho entre cooperativa e seus empregados, então CLIQUE AQUI.