OCERN/SESCOOP-RN e Cooperativas de Saúde planejam 1º encontro do Ramo

A Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte – OCERN, por meio do Representante das Cooperativas do Ramo Saúde, Dr. Frederich Marcks Abreu de Goes, promoveu uma reunião de alinhamento de propostas para a Realização do 1º Encontro das Cooperativas do Ramo Saúde, visando uma ação sistêmica das cooperativas que integram o setor no Estado.  A iniciativa conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN).

O encontro aconteceu na Sede da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do RN (Coopanest/RN) e reuniu representantes da Unimed Federação e da Cooperativa Médica do RN. “Esse encontro tem, basicamente, dois objetivos: o primeiro é que as cooperativas do Ramo Saúde se conheçam, criem relacionamentos e que, a partir daí, possam criar projetos e experiências em conjunto. Outro ponto é mostrar a importância do sistema cooperativista na área da saúde e a gente precisa dar visibilidade a isso e fazer com que as pessoas que integram as cooperativas, compreendam sua própria importância”, explicou Dr. Frederich.     .

Durante a reunião, médicos e representantes do Sistema OCERN/SESCOOP-RN selecionaram assuntos de relevância para a classe como a carreira médica, a saúde ocupacional, a atuação das cooperativas, entre outros. Tudo debatido em conjunto para a realização de um evento com a cara do cooperativismo de saúde potiguar. “Nós esperamos que esse encontro possa reunir o maior número de participantes possível. Estamos levando nossas ideias e sugerir ramos futuros para o cooperativismo de saúde em geral”, destacou Dr. Lair Solano Vale, Vice-presidente da Unimed Federação RN.

O 1º Encontro das Cooperativas do Ramo Saúde tem previsão para ocorrer em maio deste ano. “Este encontro tem tudo a ver com o cooperativismo. Cooperativismo é união de pessoas e esta é uma iniciativa neste sentido. As organizações cooperativistas da saúde que congregam pessoas estão se juntando para proporcionar um bem maior para o grupo e, também, para a sociedade de maneira geral”, comentou Márcio Paiva, Superintendente da Coopmed.