Dia “D” da Educação Financeira no Shopping Via Direta nesta quinta-feira (16)

Dando seguimento à Semana do Economista 2018, que começou segunda (13) e vai até sexta-feira (17), o Conselho Regional de Economia (CORECON/RN) promove o Dia “D” da Educação Financeira. Ação de atendimento ao público em geral, em parceira com Sindicato da Classe e a Cooperativa dos Economistas (Coopecon) vai acontecer nesta quinta-feira (16) das 9h às 14h no Shopping Via Direta, com título de “Ações de Educação Financeira e Cidadania”, “Consumo Consciente e Planejamento Financeiro”. Na ocasião serão entregues cartilhas com dicas de economia doméstica.

Em atendimento direto ao público de forma didática em que economistas estarão presentes tirando dúvidas sobre como lidar melhor com sua renda e ter um orçamento financeira família equilibrado. “Sabe-se que, tendo a economia doméstica sob controle efetivo, fica mais fácil fazer projetos para o futuro e aumentar a segurança na construção de um patrimônio com solidez. Para isto, são necessárias algumas regras básicas que irão ser expostas por economistas no Shopping Via Direta em busca de criar a cultura do planejamento financeiro e do consumidor consciente, estimulando a população, inclusive, a poupar para um futuro mais tranquilo e promissor”, destacou o Economista Celso Arnaldo de Medeiros.

O CORECON/RN, irá dedicar toda a manhã de quinta-feira ao Dia “D” da Educação Financeira. “As pessoas podem levar suas contas de água, luz, cartões de créditos, prestações da casa própria e os economistas prestarão consultorias gratuitas para que elas possam realizar renegociações de suas dívidas, com juros em menores patamares e informações do Direito do Consumidor”, informou Sérgio Costa, Presidente da Coopecon. A estimativa do Conselho Regional de Economia é que este ano o público supere o do ano passado, quando foram distribuídas mais de 1000 cartilhas gratuitas à população.

PALESTRA

A programação da Semana do Economista de 2018 conta também com debates, painéis e discussões técnico-científicas chanceladas por conceituados economistas do Rio Grande do Norte e do Brasil. Na quinta-feira à noite, a Dra. Tânia Bacelar de Araújo ministra a palestra: “BRASIL E NORDESTE: Tendências Recentes e desafios do Desenvolvimento Sustentável”, a partir das 19h no Auditório do NESPA na UFRN. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: