OCERN-SESCOOP/RN e cooperativas alinham celebração do Dia de Cooperar 2019 em Natal

A equipe técnica do SESCOOP/RN esteve reunida com dirigentes e representantes de cooperativas do Ramo Saúde para alinhar as ações do Dia C 2019. A intenção é unir esforços para uma grande celebração do programa que comemora 10 anos de atividade em 2019, agregando a maior quantidade possível de cooperativas de todas as áreas.

O encontro aconteceu na sede da Coopanest/RN, contando com o apoio do Representante das Cooperativas de Saúde na OCERN, Dr. Frederich Marks. “Nós estamos participando do Dia C no Rio Grande do Norte há algum tempo e, agora, a intenção é que a gente possa fazer um evento maior e mais representativo das cooperativas de todos os Ramos. De modo geral, as cooperativas fazem suas ações individuais, mas, se nós nos unirmos, a campanha ganha uma maior visibilidade, mais corpo e mais força, oferecendo mais serviços para a sociedade”, explicou Frederich.

O encontro contou com a participação de representantes da Unimed Natal e Coopern Enfermagem. A expectativa é de que mais cooperativas do Ramo Saúde irão se unir à iniciativa voluntária. Uniodonto e Coopmed são cooperativas parceiras do Dia C no Rio Grande do Norte e já sinalizaram intenção de participar do programa em 2019.

A equipe técnica do SESCOOP/RN irá realizar uma série de visitas de sensibilização e mobilização das cooperativas potiguares para a grande celebração de 10 anos do Dia de Cooperar. De acordo com o cronograma do Dia C 2019, o evento será realizado em 06 julho, Dia Internacional do Cooperativismo.