Com apoio da OCB/RN e SESCOOP/RN, Coase retoma atividades

Com apoio da OCB/RN e do SESCOOP/RN em parceria com o Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó, a Cooperativa de Produção Artesanal do Seridó (COASE) está novamente de portas abertas. A cerimônia de reabertura e bênçãos foi realizada na terça-feira (21) na sede da cooperativa.

A Coase é a mais antiga e tradicional cooperativa de produção artesanal do Rio Grande do Norte, especializada, desde 1978, nos bordados do Seridó e seus desdobramentos, como no internacionalmente conhecido estilo richelieu. A cooperativa também trabalha com arte em palha e semente da carnaúba, esculturas em madeira, cartonagem, pinturas, além da produção de licor artesanal.

A partir de agora, a cooperativa retoma o processo de legalização. “Além de um nome forte, a Coase tem uma bela história. Mas, diante das dificuldades, a cooperativa passou dois anos adormecida. Nós agradecemos à OCB/RN e ao SESCOOP/RN, que nos ofereceram condições para estabelecermos um planejamento para a restruturação da nossa cooperativa, comentou Maria Edna Dantas dos Santos, Presidente da Coase.