Os pacientes com plano Unimed estã,o sem atendimento no Hospital do Coraç,ã,o, Hospital Sã,o Lucas e Promater. Na nota, a cooperativa afirma ter sido pega de surpresa e que os hospitais deveriam ter informado 30 dias antes sobre a decisã,o.
Nota da Unimed na í,ntegra:
A Unimed Natal foi surpreendida no final da tarde desta ú,ltima terç,a-feira, dia 31 de julho, com uma carta assinada pelos diretores dos hospitais Sã,o Lucas, Hospital do Coraç,ã,o e Promater comunicando a suspensã,o intempestiva dos serviç,os de pronto socorro em suas unidades, a partir de primeiro de agosto.
A decisã,o unilateral dos donos dos hospitais, alé,m de surpreender a Unimed Natal, fere gravemente uma das clá,usulas contratuais entre a cooperativa e os hospitais credenciados, que prevê, a obrigaç,ã,o de uma comunicaç,ã,o pré,via de trinta dias para o cancelamento da prestaç,ã,o dos serviç,os. Em nenhum momento, a Unimed Natal descumpriu qualquer acordo pré,vio ou item contratual.
Frente a esta situaç,ã,o inesperada, a Unimed ampliou sua estrutura hospitalar, oferecendo maior capacidade de atendimento na sua rede pró,pria e contando com reforç,o de outros hospitais parceiros conveniados – Natal Hospital Center, Papi, Policlí,nica, entre outros.
Esperamos que essa seja uma situaç,ã,o passageira e asseguramos que a Unimed Natal está, fazendo todo o esforç,o possí,vel para assegurar o atendimento de pronto socorro a todos os seus usuá,rios com a garantia de qualidade que caracteriza a Unimed como o plano de saú,de preferido pelo natalense.