Unimed esclarece suspensão do atendimento em três hospitais de Natal

Os pacientes com plano Unimed est&atilde,o sem atendimento no Hospital do Cora&ccedil,&atilde,o, Hospital S&atilde,o Lucas e Promater. Na nota, a cooperativa afirma ter sido pega de surpresa e que os hospitais deveriam ter informado 30 dias antes sobre a decis&atilde,o.


Nota da Unimed na &iacute,ntegra:

A Unimed Natal foi surpreendida no final da tarde desta &uacute,ltima ter&ccedil,a-feira, dia 31 de julho, com uma carta assinada pelos diretores dos hospitais S&atilde,o Lucas, Hospital do Cora&ccedil,&atilde,o e Promater comunicando a suspens&atilde,o intempestiva dos servi&ccedil,os de pronto socorro em suas unidades, a partir de primeiro de agosto.

A decis&atilde,o unilateral dos donos dos hospitais, al&eacute,m de surpreender a Unimed Natal, fere gravemente uma das cl&aacute,usulas contratuais entre a cooperativa e os hospitais credenciados, que prev&ecirc, a obriga&ccedil,&atilde,o de uma comunica&ccedil,&atilde,o pr&eacute,via de trinta dias para o cancelamento da presta&ccedil,&atilde,o dos servi&ccedil,os. Em nenhum momento, a Unimed Natal descumpriu qualquer acordo pr&eacute,vio ou item contratual.

Frente a esta situa&ccedil,&atilde,o inesperada, a Unimed ampliou sua estrutura hospitalar, oferecendo maior capacidade de atendimento na sua rede pr&oacute,pria e contando com refor&ccedil,o de outros hospitais parceiros conveniados – Natal Hospital Center, Papi, Policl&iacute,nica, entre outros.

Esperamos que essa seja uma situa&ccedil,&atilde,o passageira e asseguramos que a Unimed Natal est&aacute, fazendo todo o esfor&ccedil,o poss&iacute,vel para assegurar o atendimento de pronto socorro a todos os seus usu&aacute,rios com a garantia de qualidade que caracteriza a Unimed como o plano de sa&uacute,de preferido pelo natalense.