OCERN e SESCOOP/RN lamentam a perda de Esthério Sebastião Colnago

O Cooperativismo do Rio Grande do Norte lamenta a perda do Presidente do Sistema OCB/ES Esthério Sebastião Colnago. Por sua luta incansável pelo cooperativismo e conhecimento técnico, foi uma das mais importantes lideranças do cooperativismo que trabalhou para o desenvolvimento de todos os Ramos, especialmente o Agropecuário para o Estado do Espírito Santo.

Um exímio gestor admirado pelo trabalho que desenvolveu com sua visão empreendedora. A OCERN e SESCOOP/RN, em nome do Presidente Roberto Coelho e seus Conselheiros, lamentam a perda deste grande ícone do cooperativismo brasileiro, que deixou um legado de grande contribuição para o desenvolvimento do setor em nosso país.

Para a família, nossa solidariedade pela partida prematura e que Deus lhes de força, coragem e serenidade para seguir adiante com suas lembranças.

Sobre Esthério Sebastião Colnago

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa era presidente do Sistema OCB/ES desde 2006. Foi superintendente da Coopeavi por 25 anos, fundador e vice-presidente do Sicoob Centro Serrano, diretor financeiro da Fecoop Sulene, conselheiro fiscal da CNCoop e da unidade nacional do Sescoop e associado de diversas cooperativas.

Entusiasta dos ideais cooperativistas, marcou suas gestões no setor pela sua humildade, paixão, integridade e luta incansável pelo reconhecimento do cooperativismo em seu estado. “Esthério foi, com certeza, um exemplo para todo o movimento cooperativista brasileiro. Um líder que será lembrado por seu compromisso com a construção de um Brasil mais justo, que realmente traga oportunidades para todos a partir da prática da cooperação. A essa grande liderança do cooperativismo, o nosso muito obrigado”, ressalta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Esthério deixa esposa, três filhos e duas netas.