Revista Foco Nordeste premia OCERN/SESCOOP-RN por trabalho em prol do cooperativismo

A Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no RN (SESCOOP/RN) receberam, no último dia 25 de agosto, o “Troféu 07 de Agosto”. A outorga foi oferecida pela Revista/Portal Foco Nordeste pelo destaque como instituições que apoiam, promovem e incentivam o cooperativismo no Estado. O evento ocorreu na última sexta-feira, no Auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte FIERN, onde foram homenageadas personalidades e entidades de vários segmentos que se destacam em nossa sociedade. 

A premiação foi recebida pelo Presidente da Cooperativa dos Proprietários de Farmácias do RN (Coopefarma), Arlindo Barbosa, e pelo Gerente Técnico e de Monitoramento do SESCOOP/RN, Rubens Lopes.

 

Durante o evento, o Diretor da Revista Foco, Marcus César Cavalcanti realizou uma exposição acerca dos motivos que resultaram na criação do Troféu “7 de agosto”, relacionando-a ao momento histórico da afixação do Marco Colonial de Touros em terras potiguares. Na oportunidade.  foram agraciados com a honraria os destaques do ano nos seguintes segmentos: comércio, indústria, serviços, turismo, agronegócios, Parlamento Municipal, Parlamento Estadual, Parlamento Federal, Executivo Municipal, Executivo Estadual, Poder Judiciário, Ministério Público, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Qualificação Profissional, Cooperativismo, Comércio, Indústria, Agronegócio e Transporte. 

 

A escolha dos agraciados se deu por indicação de uma comissão de jornalistas, convidados, colaboradores e parceiros da Revista Foco Nordeste: João Maria Medeiros, Flavio Marinho, João Bezerra de Medeiros Filho, Aneli Medeiros, Isaías Oliveira, Liszt Coutinho Madruga, Luciano Kleiber, Danilo Bezerra, Thalita Freitas, Hilneth Correia, Fernanda Souza, Tadeu Oliveira, Miguel Dantas, Marcus César Cavalcanti, Jorge Ivan Barbosa, Liege Barbalho, Ana Luiza Câmara, Flávio Rezende, Gerson de Castro, Rosemilton Silva. 

 

A Revista Foco Nordeste, sob a direção do historiador Marcus César Cavalcanti, tem cumprido um papel significativo na valorização das entidades e personalidades que exercem atuações em prol do desenvolvimento e do interesse público no nosso Estado, enquanto, do mesmo modo, promove a distinção dos fatos relevantes que compõem a trajetória histórica do Rio Grande do Norte.