OCERN assessora produtores do Seridó e Região Central

O Superintendente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN), Eduardo Gatto, e o Gerente Técnico Rubens Lopes estiveram reunidos com representantes de cooperativas e de organizações produtivas de leite e queijo da região do Seridó e região Central. As lideranças vieram à OCERN em busca de assessoramento e apoio no processo do Edital número 05, lançado pelo Governo do RN por meio do Governo Cidadão, Banco Mundial e Secretaria de Agricultura (Sape).

O investimento da ordem de R$ 23 milhões vai adequar e regularizar organizações, cooperativas e queijeiras. A iniciativa tem como objetivo a estruturação da cadeia produtiva através do fortalecimento da produção primária, da melhoria no processo de beneficiamento e de comercialização dos produtos.

A reunião foi assessorada pelo Coordenador do Núcleo de Representação Cooperativista do Seridó, José Vanderli de Araújo. Participaram o Presidente da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) Venâncio Filho, o Técnico e Coordenador do projeto das queijeiras município de Parelhas Ivanilson Pereira, o Presidente da Cooperativa dos Ovinocaprinocultores de Pedra Preta (Coopp), Gilberto Pereira, o Técnico Agrícola e Extensionista da Emater (unidade de Lajes), Cleber Vitorino e o Secretário Municipal de Agricultura de Pedra Pedra, Waldemar Chaves de Freitas.