OCERN participa de reunião com Comitê Gestor da Cecafes

Na ultima quarta-feira (22), aconteceu a reunião do Comitê Gestor da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecafes).

Em pauta, a transição da gestão da Cecafes, que passa da Secretaria Estadual de Agricultura (Sape) para a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf-RN), a apresentação da prestação de contas de 2018 e agenda para 2019, o plano de sustentabilidade da Central, seu regimento interno e o processo seletivo para os novos permissionários.

O Superintendente da Organização das Cooperativas do Estado do RN (OCERN), Eduardo Gatto, participou das discussões representando as cooperativas potiguares ligadas à agricultura familiar.

Participaram, ainda, a Emater-RN, Governo Cidadão,  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do RN (Fetarn), MST, ASA Potiguar,  Cooperativa Central  da Agricultura Familiar do RN (Cooafarn), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e Fórum Potiguar da Economia Solidária (FPES).