Assembleia Geral constitui Cooperativa de Mineração em Afonso Bezerra (RN)

O Setor de Monitoramento do SESCOOP/RN desenvolveu mais um trabalho vitorioso, culminado com a constituição de mais uma cooperativa no Estado. No último dia 06 de setembro, foi realizada Assembleia Geral de Constituição da Cooperativa de Mineração do Estado do Rio Grande do Norte (COOMRN). A AG contou com a presença de 44 cooperados.

Atuando no Ramo M100_6015ineral, a COOMRN desenvolverá atividade de extração mineral sob o regime de concessão de lavra abrangendo pesquisas, produção (extração), beneficiamento, industrialização, armazenamento, comercialização, transporte, exportação e importação de minerais em geral. A sede da cooperativa fica localizada no Assentamento Alto da Felicidade II, no município de Afonso Bezerra (localizado a 175 km de Natal). Na ocasião, foram eleitos os Conselhos de Administração e Fiscal.

100_5992

 

O trabalho do Monitoramento foi desenvolvido a partir da assessoria técnica realizada pelo Consultor Assis Xavier. A partir de agora, o trabalho passa pelo registro na Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern). “Após estas providências, daremos início ao planejamento das atividades da cooperativa, bem como as demandas de cursos que serão oferecidos pelo SESCOOP/RN”, explicou o Consultor.