Contribuição sindical 2016 deve ser recolhida por cooperativas até 31 de janeiro

Termina no próximo dia 31 de janeiro o prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Cooperativista de 2016. A Contribuição é compulsória e recolhida anualmente pelas cooperativas à entidade sindical de sua respectiva representação, independente de ser ou não associada.

A Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) divulgou, no Diário Oficial da União (DOU), a tabela da Contribuição Sindical deste ano e ela pode ser acessada no site www.brasilcooperativo.coop.br. Para fazer o download basta clicar no link: “Contribuição sindical anual 2016”. De acordo com a legislação, o recolhimento deverá ser feito em uma única vez até o último dia de janeiro deste ano.

Para facilitar o pagamento para as cooperativas potiguares, o Sindcoop/RN enviou (pelos Correios), o boleto para recolhimento da contribuição. “É necesário que a gestão da cooperativa efetue o pagamento dentro do prazo, para que não insira juros ou multa”, explica o Gerente Técnico do SESCOOP/RN, Rubens Lopes. “Caso alguma cooperativa não tenha recebido ainda a correspondência com o boleto, deve entrar em contato com o Sindcoop pelo telefone (84) 3605-2531 e procurar os colaboradores Francisca Ericarla ou Assis Silva”, informa o Gerente Técnico.