OCB/RN e SESCOOP/RN oferecem assessoria para realização de AGO

Segundo a legislação cooperativista as cooperativas que tiveram seus balanços encerrados em dezembro, devem realizar suas Assembleias Gerais Ordinárias (AGO) durante o primeiro trimestre do ano subsequente. Este prazo termina no dia 31 de março. A exceção é apenas para as cooperativas do Ramo Crédito, que devem realizar suas Assembleias Ordinárias até o dia 30 de abril.

A AGO é o órgão supremo que decide políticas a seguir, tratando das prestações de contas, relatórios, planos de atividades, destinações de sobras, fixação de honorários, cédula de presença, eleição do Conselho de Administração e Fiscal, além quaisquer assuntos de interesse dos cooperados.

Para auxiliar as cooperativas na correta realização das Assembleias Gerais Ordinárias, o SESCOOP/RN coloca à disposição seu quadro de profissionais. “Os Técnicos e Consultores da OCB/RN e do SESCOOP/RN estão à disposição das cooperativas para prestar acompanhamento e assessoria na realização das assembleias e também na elaboração de edital e lavratura da ata, que deve ser encaminhada à junta comercial e demais órgãos competentes. Somente assim a Assembleia é oficializada”, explica Rubens Lopes, Gerente Técnico do Sescoop/RN.

Solicite assessoria: gerencia.tecnica@sescooprn.coop.br ou (84) 3605-2531.