Cooperativas do Transporte debatem assuntos importantes para o setor

Representantes de cooperativas de transporte estiveram reunidos na Casa do Cooperativismo Potiguar (Sede da OCB/RN e SESCOOP/RN) para mais uma reunião geral do Ramo. Em pauta, assuntos e debates que podem gerar melhorias para o setor.

DSC_0544Os cooperativistas discutiram assuntos como demandas de cursos obrigatórios para cooperados e diretrizes do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Além disso, os representantes definiram a data e o tema para o Seminário do Ramo Transporte. “Acertamos que o Seminário deve acontecer no mês de outubro, provavelmente em um sábado, um dia que pode contemplar um maior número de participantes”, afirmou Genário Torres Representante do Ramo Cooperativista do Transporte no Rio Grande do Norte.

O tema definido para o Seminário foi “Os Desafios do Ramo Transporte na Atualidade”. No Rio Grande do Norte, o setor cooperativista do Transporte abrange cooperativas de táxi, moto táxi, moto entregas, transporte escolar, transporte alternativo, transporte turístico e transporte intermunicipal. “É um Ramo muito complexo e diversificado, por isso, este Seminário precisa abranger assuntos pertinentes a todas as cooperativas do setor, respeitando esta diversificação”, completou Genário.