Coopervida realiza ação de educação ambiental em escola de Mossoró

Mais uma excelente iniciativa da campanha do Dia de Cooperar 2016. A Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida) realizou iniciativa voluntária na Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre, localizada no município de Mossoró (a 250 km de Natal).

A ação da Coopervida teve como objetivo promover estratégias de sensibilização e mobilização da comunidade escolar, através de atividades pedagógicas, visando estimular, entre outras questões, a segurança alimentar e nutricional de forma sustentável. A cooperativa ofereceu capacitações para construção de canteiros com reutilização de pneus e uma horta vertical, visando o estímulo à agricultura urbana, além de estar incentivando a utilização de materiais recicláveis.

“Para contribuir com o processo de avaliação, propomos as seguintes questões: Como cheguei? O que trouxe? O que estou levando? E também a produção de pequenos vídeos por grupo de trabalho, para socialização em sala de aula”, explicou Marta Vick, da Coopervida.