Sicoob Credipol leva o Dia de Cooperar a Ceará-Mirim

As cooperativas do Rio Grande do Norte continuam a dar lindos exemplos de solidariedade voluntária, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Dentro da campanha do Dia de Cooperar 2016, ainda estão acontecendo ações que constroem e transformam vidas.

E a cooperativa de crédito Sicoob Credipol realizou mais uma atividade da campanha. Os voluntários doaram material de construção para reformar o prédio da creche do Grupo Caritativo São Francisco de Assis, que atua no município de Ceará-Mirim, localizado a 50 km de Natal. O local atendia a 120 crianças por mais de 10 anos e, por problemas na estrutura, encontra-se fechado desde 2015. Para cooperar com o Projeto Construir e Educar, a cooperativa arrecadou, entre cooperados e colaboradores, e fez a doação de 7.500 tijolos e 170 sacos de cimento.

Para marcar a entrega do material e celebrar o Dia C, o Sicoob Credipol, em parceria com o grupo São Francisco, promoveu uma tarde de lazer, diversão, brincadeiras e muita solidariedade para crianças e pais de toda a comunidade de Lagoa do Cosme, zona Rural de Ceará-Mirim. Houve distribuição de brinquedos, bazar social, picolé e pipoca pra todo mundo, além de espaço kids e a presença dos personagens infantis.

“A cooperativa abraçou o Dia C como uma maneira adequada para colaborar e contribuir de dar um pouco de tudo o que a cooperativa vem conquistando. Nós aprovamos a ideia do SESCOOP/RN, que está em concordância com o sétimo princípio do cooperativismo”, destacou Custódio Arrais, Presidente do Sicoob Credipol.