Seminário debate segurança pública e o emprego da justiça restaurativa

A segurança pública e o emprego da justiça restaurativa foram os tema de um seminário realizado pela Revista Foco Nordeste e Portal foconordeste.com. O evento contou com o apoio da OCERN e do SESCOOP/RN e reuniu autoridades estaduais, municipais e do judiciário do Rio Grande do Norte no auditório da Federação das Indústrias do Estado (FIERN).

A iniciativa teve como objetivo contribuir com sugestões para amenizar a grave problemática da segurança pública. O seminário reservou duas palestras com personalidades de renome nacional na área da segurança e justiça restaurativa. A primeira delas, Coronel do Exército Brasileiro José Ori Dolvi Dantas, especialista em segurança pública, debateu “os óbices da segurança pública”, contando com a participação da Dra. Paoulla Benevides Maués de Castro, Presidente da Adepol e o Dr. Sérgio leocádio, consultor especializado em segurança pública como mediadores.

Já na segunda palestra, que teve como mediadores o Dr. Fábio Wellington Ataíde Alves, juiz de execuções penais e o Dr. Fábio Luís Monte de Holanda, advogado e ex-Secretário de Cidadania e Justiça do RN, o Secretário Estadual de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, trouxe a metodologia exitosa das Associações de Proteção e Assistência ao Condenado (Apacs).


O seminário sobre segurança pública e o emprego da justiça restaurativa contou também com o apoio do Sistema Fecomércio RN e Sistema FIERN, além do apoio do Tribunal de Justiça do estado.