Natalcoop Entregas protocola documentos para registro na OCERN

A Natalcoop Entregas – Cooperativa de Motofretistas de Natal/RN – protocolou os documentos necessários para registro na Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte – OCERN. O registro é uma obrigatoriedade legal prevista no art. 107 da Lei n° 5.764/71.

O protocolo ocorreu nesta segunda-feira (19). Constituída em 27 de novembro de 2017, a cooperativa tem por objeto social (atividade econômica) serviços de entrega rápida, compreendendo: os serviços de entrega de mercadorias do comércio varejista e de serviços de alimentação no endereço do cliente, os serviços de entrega de encomendas por motofretistas e as atividades de entrega de jornais e revistas em domicílio sob contrato; e serviços de malote não realizados pelo correio nacional, compreendendo: as atividades de courrier envolvendo a coleta, o transporte e entrega de documentos, cartas e volumes e os serviços de malotes.

Para a admissão de cooperados, é necessário atendimento dos requisitos obrigatórios para exercer a profissão de motofretista, conforme o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, dentro da área de ação da cooperativa, que abrange a Região Metropolitana de Natal.