OCERN reúne dirigentes de cooperativas em Assembleia Geral Ordinária

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária (AGO), dirigentes e diretores de cooperativas potiguares aprovaram as contas do exercício 2017 e elegeram o novo Conselho Fiscal da a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN). A AGO aconteceu na Casa do Cooperativismo Potiguar, Sede da OCERN/SESCOOP-RN.

A AGO iniciou com a prestação de contas de 2017, compreendendo o relatório de gestão, balanço patrimonial e demonstrações dos resultados do exercício, sendo aprovada pela Assembleia.

Em seguida, foi realizada a eleição do Conselho Fiscal que ficou assim constituído.

EFETIVOS:

Admilson Silva de Morais, Presidente da NATALCOOP ENTREGAS – COOPERATIVA DE MOTOFRETISTAS DE NATAL.

Expedito Alexandre Pontes, Presidente da COOPERCACHO – COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CACHO DE OURO.

Marcelo Macedo Tinoco, Presidente da COOPBAN – COOPERATIVA DE CONSUMO DOS BANCÁRIO DO RN.

SUPLENTE:

Luisa Amália Braz, Presidente da COOPEPA – COOPERATIVA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE PEDRO AVELINO.

Damião Gleison Pereira da Silva, Presidente da COOPERAVES – COOPERATIVA DA AGRICULTURA FAMILIAR DOS CRIADORES DE AVES CAIPIRAS DE FLORÂNEA E ADJACENCIAS.

Jainê Fonsêca de Melo, Presidente da COOPECRA – COOPERATIVA DE TRABALHO DE COSTUREIRAS DO MUNICÍPIO DE SÃO RAFAEL.

Houve ainda a apresentação e aprovação do plano de trabalho para 2018.

Outros assuntos

Seguindo a Ordem do Dia, em “outros assuntos não deliberativos de interesse social”, houve uma apresentação do do Programa Novos Rumos na Execução Penal. Na ocasião, os representantes do Tribunal de Justiça do RN apresentaram o Programa ressaltando a experiência da APAC localizada em Macau como modelo de sucesso de reinserção social de apenados.

O Novos Rumos foi instituído pela Resolução nº 014/2009 – TJ/RN, de 06 de maio de 2009, com o objetivo de fomentar boas práticas relacionadas à execução penal no Estado, em harmonia com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça-CNJ. Dentre as suas atribuições, a que mais envolve a OCERN, por meio do acordo assinado, é a de “atuar em parceria com outros poderes e entidades privadas a fim de promover ações conjuntas ou isoladas que favoreçam o melhoramento do sistema penitenciário e da execução penal”. A apresentação do Programa foi realizada pelo Dr. Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, Juiz Estadual e coordenador do Novos Rumos, e pela servidora feita por Guiomar Veras.