OCERN lança projeto para renovação da frota de motocicletas de cooperativas

Trabalhando sempre com foco no crescimento e desenvolvimento do nosso cooperativismo, a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte lançou mais uma iniciativa inovadora. Com apoio do SESCOOP/RN, a OCERN promoveu uma série de encontro de negócios com oportunidades para cooperativas que desejem adquirir e/ou renovar sua frota de moto.

O projeto foi apresentado em reuniões que aconteceram em Natal, Caicó e Assú. Representantes de cooperativas puderam apresentar suas demandas e ouvir a palavra de representantes da montadora Moto Honda. “Viemos até o Rio Grande do Norte a convite da OCERN para conhecer suas necessidades e conhecer o dia a dia das cooperativas para que, assim, possamos elaborar uma proposta para melhor atende-los”, destacou Tiago Nascimento, Representante Comercial da Moto Honda.

“A iniciativa é muito boa porque vai em cima das nossas necessidades, principalmente a renovação da frota. Conversamos também sobre a nossa necessidade de reposição de peças. Hoje são mais de 500 motos de cooperativas rodando em Natal”,  segundo Admilson Morais, presidente da Natal Coop. Os encontros tiveram a participação do Professor Rubens Yoshida (Secom/USP) e Luiz Alcides Vidigal, da Prisma Seguros.

“A intenção é captar, através de parcerias, condições diferenciadas para as cooperativas que utilizam motocicletas para suas atividades laborais”, explicou Eduardo Gatto, Superintendente da OCERN. A OCERN busca, ainda, parcerias com cooperativas de credito do Estado para que seja disponibilizado linhas de crédito com condições diferenciadas para as cooperativas. “O foco principal são as cooperativas de transporte e, dentro do ramo, as cooperativas que utilizam motocicletas para sua atividade fim. Mas o programa é extensivo também a todas as cooperativas. Quem for vinculado a uma cooperativa registrada na OCERN, terá as mesmas condições de financiamento, atendimento, venda e pós venda que o projeto venha a agregar”, destacou o Superintendente.