Seminário comemora o Dia Internacional do Cooperativismo

A semana do Dia Internacional começa com o Seminário Cooperativista, com o tema “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”.

,

Para evidenciar o quanto o cooperativismo contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua, a ONU declarou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas e para comemorar tanto a declaração da ONU como o Dia Internacional do Cooperativismo (mundialmente celebrado no primeiro sábado do mês de julho) o Sistema OCB/Sescoop-RN preparou uma grande programação que pretende reunir cooperativistas de todo o Estado. Ao longo do mês de julho serão realizados vários eventos para promover e divulgar o cooperativismo e as cooperativas potiguares.


A semana do Dia Internacional começa com o Seminário Cooperativista, com o tema “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”, que será realizado no município de Caicó (a 262 km de Natal) onde o Sistema mantém um núcleo de representação das cooperativas da Região Seridó. As palestras serão: “Recursos e Investimentos para o Desenvolvimento Sustentável”, com Meiriane Barata, consultora da Fundação Banco do Brasil, “Políticas Públicas para a Reciclagem” com os consultores da Funcern, Wagna Dantas e Josivan Moreno e “Mercado para o Artesanato” com o especialista em mercado, Otomar Cardoso Jr.

No sábado (07), o Imirá Plaza Hotel em Natal recebe o Seminário Cooperativista. No evento, o Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RN, Roberto Coelho falará sobre o Ano Internacional do Cooperativismo, além das palestras: “A evolução do Cooperativismo no RN” (ministrada pelo Professor Manoel de Lucena) e “A WEB como comunicação de massa para cooperativas”, que será ministrada pelo Jornalista Maurício Pandolphi. A noite encerra com show do humorista Mafaldo Pinto e um jantar de confraternização.


A programação finaliza com o II Torneio Cooperativista de Futebol de Campo, que será realizado no campo do Sistema Sest/Senat no dia 21 de julho.