OCB/Sescoop-RN recebe visita do Cônsul Honorário da Alemanhã

Roberto Coelho apresentou os projetos em energias renováveis e limpas (solar e eólica, além de biomassa) que estão sendo desenvolvidos pela AIPDES.

,

A diretoria do Sistema OCB/Sescoop-RN recebeu a visita do Cônsul Honorário da Alemanhã em Natal, Axel Geppert, que veio conhecer os trabalhos com cooperativas potiguares realizados pela instituição e também os projetos da Agência Nacional de Promoção e defesa da Economia Social (AIPDES).

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RN e da AIPDES, Roberto Coelho, apresentou os projetos em energias renováveis e limpas (solar e eólica, além de biomassa) que estão sendo desenvolvidos pela Agência Internacional e que já contam com o apoio de grandes empresas alemãs.

“O Brasil é um país muito rico em recursos naturais e é preciso que os governantes atentem para isso. Investir neste tipo de projeto pode trazer uma independência financeira para qualquer município ou Estado brasileiro”, disse o Cônsul Axel Geppert durante a reunião. Roberto Coelho ressaltou o papel das cooperativas como decisivo para todo o processo de desenvolvimento econômico: “As cooperativas compõem o setor mais organizado da economia social e é com o cooperativismo que vamos conseguir um modelo justo de distribuição de renda e auto-sustentabilidade econômico-social”, finalizou o Presidente.