SESCOOP/RN vai integrar o Pacto da Educação Contra o Zika no Rio Grande do Norte

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN) foi convidado a integrar o Comitê das ações relativas ao Pacto da Educação Contra o Zika no Rio Grande do Norte. O Comitê é composto por instituições públicas e privadas de ensino, e as redes estadual e municipal de educação e de saúde, e foi formado Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O pacto prevê a sensibilização das mais de 60 milhões de pessoas que formam o sistema educacional brasileiro, desde as crianças da educação infantil até os estudantes do ensino superior, com vista em criar um batalhão de enfrentamento ao mosquito. No RN, o Pacto segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e da Saúde (MS), da UNESCO, da UNICEF, da UNE, da UBES e da OEI, para interromper o ciclo do mosquito responsável pela transmissão de doenças que impactam a saúde pública.

A parceria com SESCOOP/RN foi estabelecida durante encontro da Superintendente do SESCOOP/RN, Sônia Rocha, e o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Prof. Dr. Breno de Araújo Cabral. “O Sistema Cooperativista está aqui para somar esforços no combate ao Aedes Aegypti. Como cooperativistas e juntos, temos a certeza de que podemos vencer o mosquito”, afirmou Sônia Rocha.