SESCOOP/RN recebe novos jovens em turma do Aprendiz Cooperativo

A turma do Curso de auxiliar Administrativo, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (SESCOOP/RN) através do Programa Aprendiz Cooperativo, recebeu 14 novos jovens.

Os novos Aprendizes foram encaminhados por cooperativas potiguares e também pelo Sistema FIERN. A turma atual conta com 26 jovens que atuam nas seguintes instituições:

Unimed Natal – 11 Aprendizes

Cooptax Natal – 03 Aprendizes

Coopanest – 02 Aprendizes

CNH – 02 Aprendizes

Coophab – 01 Aprendiz

Uniodonto – 02 Aprendizes

Sistema FIERN (SESI) – 05 Aprendizes

O Programa Aprendiz Cooperativo, proporciona para as cooperativas condições de adequação à Lei 10.097/00 e ao Decreto 5.598/05, que estabelecem cota obrigatória de contratação de jovens aprendizes para cooperativas que se enquadram nos critérios de médio e grande porte.

De acordo com a legislação, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. As vagas são destinadas as jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio.

Como as aulas do Programa tem caráter modular, o SESCOOP/RN recebe Aprendizes das cooperativas durante o ano inteiro. Para mais Informações sobre o Aprendiz Cooperativo ligue: (84) 3605-2531 e fale com  a Formação Profissional.