SESCOOP/RN conclui a sétima turma do Aprendiz Cooperativo

O setor de Formação Profissional do SESCOOP/RN realizou a entrega dos certificados para a sétima turma do Programa Aprendiz Cooperativo. A cerimônia reuniu alunos e equipe de educadores do Programa na Sede do SESCOOP/RN.

“Estamos aqui para contribuir na formação e desenvolvimento da vida profissional e cidadã destes jovens. A partir de agora eles estão prontos para serem absorvidos por qualquer empresa que necessite de profissionais comprometidos e capacitados com o trabalho”, afirmou a Superintendente Sônia Rocha.

E mais uma excelente notícia: o aprendiz Lucas Matheus Dantas Borges foi efetivado como funcionário da Unimed Natal. “É muito gratificante, a Unimed é uma empresa ótima para se trabalhar e aqui no curso do Aprendiz a gente vê mesmo tudo o que vamos viver na cooperativa”, comentou Lucas.

A turma foi concluída com os Aprendizes:

Alcivan Medeiros do Nascimento – SESI/FIERN

Edinara Silva Gomes – COOPTAX

Evellynn Carolayne do Nascimento Santos – SESI/FIERN

Francisco Phelypi Fernandes Vidal – COOPTAX

Ingrid Emilly Tenório Victor – COOPHAB

Jonathan Alves de Almeida Santos – UNIODONTO

Lucas Matheus Dantas Borges – UNIMED

Maria Clara de Souza Atanazio – COOPTAX

Maria Eduarda Andrade da Silva – UNIODONTO

O Programa

O Aprendiz Cooperativo proporciona para as cooperativas condições de adequação à Lei 10.097/00 e ao Decreto 5.598/05, que estabelecem cota obrigatória de contratação de jovens aprendizes para cooperativas que se enquadram nos critérios de médio e grande porte.

De acordo com a legislação, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. As vagas são destinadas a jovens de 14 a 24 anos incompletos e que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio.

Como as aulas do Programa tem caráter modular, o SESCOOP/RN recebe Aprendizes das cooperativas durante o ano inteiro. Para mais Informações sobre o Aprendiz Cooperativo ligue: (84) 3605-2531 e fale com a Formação Profissional.