Diretriz de atuação é apresentada à equipe técnica do SESCOOP/RN

A Equipe técnica das áreas finalísticas do SESCOOP/RN esteve reunida para apresentação e estudo da nova Diretriz de Atuação, que pretende oferecer uma linha orientadora para todas as unidades estaduais do SESCOOP, considerando o contexto atual e a visão de futuro do cooperativismo brasileiro, de modo a potencializar os resultados em benefício dos cooperados e seus familiares e empregados.

A apresentação foi feita pelo Gerente Técnico Rubens Lopes, o Consultor Bruno Portela, a Gerente Administrativa Fernanda Ribeiro e a colaboradora da Formação Profissional Régia Morais, que apresentaram relatório do Avança Sescoop, evento realizado em Brasília, e que contou com a participação de representantes das unidades estaduais.

COMO VAI FUNCIONAR

O documento lançado nesta terça-feira, pretende oferecer uma linha orientadora para a atuação de todas as unidades estaduais do Sescoop, considerando o contexto atual e a visão de futuro do cooperativismo brasileiro, de modo a potencializar os resultados em benefício dos cooperados e seus familiares e empregados.

O documento trabalha com base em quatro eixos de atuação:
•Identidade: ajuda as cooperativas a se adequarem à legislação cooperativista, a se manterem fieis ao estatuto e a garantirem a integridade dos valores cooperativistas no dia-a-dia do negócio.
•Governança: oferece um modelo de governança e liderança estratégicas baseado nos princípios cooperativistas de tomada de decisão coletiva.
•Gestão: possibilita a implementação e o aperfeiçoamento de processos de gestão, com base em modelo de excelência.
•Desempenho: monitora o resultado da cooperativa para que seja possível adotar medidas para a melhoria do desempenho global do negócio.