Cooprofahrn e Cooperativa Cultural Universitária doam livros a grupo de escoteiros

Na tarde de sábado (27) a Cooperativa de Consumo dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares do Estado do Rio Grande do Norte (Cooprofahrn) e Cooperativa Cultural Universitária realizaram atividade do Movimento Dia de Cooperar 2018.

Juntas, as duas cooperativas fizeram doação de livros pra o início da estruturação da biblioteca do Grupo de Escoteiros Prof. Luiz Soares que há 101 anos, realiza um grande trabalho social com crianças e jovens do Bairro do Alecrim, em Natal. O grupo funciona nas instalações do Instituto Padre Miguelinho e, atualmente, está em fase de planejamento do Museu do Escoteiro. “Há mais e cem anos que o grupo vem ajudando na formação de novos cidadãos. A nossa função primordial é essa e, durante este tempo, realizamos várias atividades com foco no civismo. O escotismo desenvolve um trabalho bastante relevante na sociedade potiguar”, destacou Thiago Simplício, dirigente do Grupo Luiz Soares.

“Esta é uma doação simbólica e nossa intenção é, junto aos cooperados e parceiros, desenvolvermos e estimularmos mais doações para a futura biblioteca do Grupo” informou a Vice-presidente da Cooperativa Cultural, Vanir Pereira.

Para o Presidente da Cooprofahrn, Marcio Gley, o Dia C é parte dos objetivos e princípios do cooperativismo. “O Dia de Cooperar hoje está engajado em todas as cooperativas. Elas exercem essa função social em todo o Brasil e nós da Cooprofahrn nos unimos para também participar do movimento de forma voluntária”, afirmou.