Unimed RN comemorou o Dia C com ação social em Mossoró

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Federação do Rio Grande do Norte, em parceria com a Unimed Mossoró, desenvolveu uma programação alusiva ao Dia C. A ação aconteceu em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com serviços gratuitos à população, tais como teste de glicemia, verificação arterial e massoterapia.

A ação também abordou a temática do autismo. Segundo o Coordenador de Negócios da Unimed Federação RN, Pablo Santos, “a ação teve como objetivo levar informações à população e combater o preconceito contra pessoas com autismo, além de oferecer serviços voltados para a saúde, que é uma premissa da Unimed Federação RN”.

A programação do Dia C contou com a presença do Grupo de Mães de crianças com Autismo. Rafaela Vilela, que tem um filho com autismo, destacou a importância dessa ação para disseminar mais informação para as pessoas. “Como é um assunto muito novo e ainda muito desconhecido para população, é importante uma ação como essa para informar e diminuir o preconceito. Além disso, é importante que a sociedade conheça as características desse transtorno, para que se possa fazer diagnóstico precoce nas crianças”, afirmou.

Durante a programação também foi realizada uma blitz educativa, com distribuição de adesivos para carros e motos e panfletos informativos sobre o autismo.

Fonte: Assessoria Unimed Mossoró