Fisioterapeutas participam de palestra de sensibilização para o cooperativismo

Um grupo de 15 fisioterapeutas esteve presente na Casa do Cooperativismo Potiguar para participarem da palestra de sensibilização: “Cooperativismo ao alcance de todos”. A atividade traz as informações básicas sobre cooperativismo, legislação e princípios.

Os profissionais tem intenção de constituírem uma cooperativa e procuraram o a OCERN e SESCOOP/RN para contarem com a expertise e consultorias disponíveis. “Após o contato com os fisioterapeutas, aplicamos o Programa de Orientação Cooperativista (POC), que tem como proposta garantir conhecimento a grupos interessados em saber mais sobre a doutrina, princípios, valores e características de uma sociedade cooperativista. Depois partimos para a próxima etapa, que são as reuniões com os integrantes do grupo e, daí, para a palestra de sensibilização”, explica Rubens Lopes, Gerente Técnico do SESCOOP/RN.

A palestra foi ministrada pelo consultor Bruno Portela.

Os próximos passos do POC englobam o diagnóstico situacional, em que o SESCOOP/RN valida com o grupo a identificação de uma atividade econômica comum, quadro social  e disponibilidade de participação. A terceira etapa inclui as Oficinas Participativas, que são formações realizadas pelo programa que utilizam da metodologia participativa como instrumento de facilitação dos conteúdos ministrados.