OCB/Sescoop-RN celebra o Dia Internacional do Cooperativismo

N dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema OCB/Sescoop-RN recebeu Presidentes e Dirigentes de cooperativas e autoridades do Estado para celebrar a data durante o Seminário “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”.

,

No dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema OCB/Sescoop-RN recebeu Presidentes e Dirigentes de cooperativas e autoridades do Estado para celebrar a data durante o Seminário “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”, que aconteceu no espaço empresarial do Imirá Plaza Hotel em Natal.

O Presidente do Sistema OCB/Sescoop-RN, Roberto Coelho, abriu o evento falando sobre a importância da resolução 34/136/2009 da ONU que instituiu 2012 como o Ano Internacional do Cooperativismo. “É preciso que nós, cooperatvistas, entendamos o que significa esta declaração para o Sistema. É a hora de chamarmos a atenção para a importância do modelo para a economia mundial. O planeta hoje enfrenta uma crise econômica e as cooperativas podem ser a saída para resolver esse problema”, afirmou Roberto Coelho.

Em seguida, o Professor Manoel de Lucena deu uma aula sobre a evolução do cooperativismo no RN e o Jornalista Maurício Pandolphi laçou oficialmente o projeto da Web TV Viver, especializada em cooperativismo. A noite foi encerrada com show do humorista Mafaldo Pinto.

Participaram representantes das cooperativas: Credisuper, Cooperfarma, Coopagro, Cerpal, Unidental, Unieduc, Cooern, Cooptax, Coopercrutac, Natalcoop, Coophab, Expresso Moto, Cooptagran, Coopen, Cooperativa Cultural e Cooptur, além de representanes da Fecoern, UFRN e Contaf.


O Seminário foi prestigiado pelo Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN), Ronaldo Cruz (representando a Governadora Rosalba Ciarlini), Conceição Medeiros e Cristiana Motta (representando o Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta), o Diretor Técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), Jamir Fernandes, Luiz Antônio Lacerda, vice-presidente do Sistema Fecomércio, além do Jornalista Jan Varela.