Agricultores reúnem-se na Casa do Cooperativismo

Nesta quarta-feira (28), Dia do Agricultor, representantes de cooperativas do Ramo Agropecuário estiveram reunidas na Casa do Cooperativismo Potiguar. A iniciativa foi do Representante do Ramo Agro junto à OCERN e vice-presidente da OCERN-SESCOOP/RN, Joseilson Medeiros.

A palavra na ordem do dia foi “intercooperação”. Os agricultores debateram sugestões para reestruturação e organização da produção familiar. “Para nós é um momento marcante juntarmos as cooperativas para que, juntos, possamos pensar e formular propostas para nos reerguermos após um ano e meio de muitas dificuldades por causa da pandemia. Esse encontro tem uma relevância ainda maior por ser no Dia do Agricultor”, destacou Joseilson.

Também ficou decidida a constituição de uma cooperativa central para dar suporte à comercialização familiar, denominada Cooperativa Central Potiguar da Agricultura Familiar – Coopaf RN.

O encontro foi realizado no auditório da Casa do Cooperativismo  e seguiu protocolos de distanciamento, higiene e biossegurança. Participaram representantes da Agrotern, Capesa, Coafs Seridó, Coopercacho, Coopp, Cooapafama, Guancoop, Coopalegre, Coopresul, Coopabev, Coopa, Cooicap, Coopermil, Coopbranco, Coopterra, Coopleite, além do Sicredi RN.